::: SP Odonto em Ação

SP ODONTO APÓIA AÇÃO SOCIAL EM PERNAMBUCO

Sempre preocupada com as causas sociais a  SP ODONTO abraçou e apoiou a causa apresentada pela Dra. Marli e seu esposo Dr. Eduardo Nakamura em realizar atividade assistencial, ajudando pessoas carentes sem condições financeiras.

Confira abaixo um pouco de como foi a ação Social.

Depoimento Dra. Marli Nakamura
Desde quando me formei em Odontologia, tinha em meu coração o objetivo em ajudar os menos favorecidos. Tentei várias vezes realizar este "sonho” em algumas entidades e instituições, mas infelizmente nunca consegui. Mesmo para exercer uma atividade voluntária, sem remuneração, elas eram muitos burocráticas.

Em Novembro/2014, em Santo André, conheci o Missionário Marco A. Mogarro, que realizou um treinamento de Evangelismo nas cidades de Santa Izabel e Sumaré através da Igreja Batista Shalom Ebenezer. O Missionário Marco mora em Carpina - PE e realiza atividades missionárias em Pernambuco e cidades próximas e distantes da capital, Recife – PE.

Durante nossa conversa, comentei que era Cirurgiã Dentista e que em algum momento destes 20 anos de formada houve interesse em realizar uma atividade assistencial, ajudar pessoas carentes sem condições financeiras através da minha profissão.

Assim surgiu a proposta em realizar uma Ação Comunitária Odontológica em Carpina – PE e Manari – PE.

Desde Novembro/2014 até Janeiro/2015 amadurecemos a idéia.

Conseguimos formatar a Ação Comunitária Odontológica, com atividades educacionais para as crianças e jovens nas Escolas Municipais e Estaduais e atendimento clínico odontológico para aproximadamente 130 pacientes (crianças, jovens e adultos) das cidades de Carpina – PE e Manari – PE.

A realização desta Ação Comunitária Odontológica aconteceu no período de 13 a 23 de Maio de 2015 tendo o nosso objetivo concretizado, atingindo aproximadamente 2.000 pessoas entre crianças, jovens e adultos com as palestras educacionais e atendimento clínico odontológico, com o apoio do meu marido, também Cirurgião Dentista.
 
 

Agradecemos o apoio das empresas que nos forneceram materiais de consumo e a Igreja Batista Shalom Ebenezer pela ajuda na realização desta Ação Comunitária Odontológica.